Maio Amarelo chama a atenção para segurança no trânsito

Colisão de carro
Saiba como e quando acionar o seguro do seu carro
27 de abril de 2017
10 atitudes para deixar o trânsito mais seguro
17 de maio de 2017

Acidentes de trânsito são frequentes e podem ter consequências devastadoras. Se você nunca esteve envolvido em um, certamente conhece alguém que já esteve ou já passou por um local após um acidente. No Brasil, a média de mortes no trânsito é de 23 a cada 100 mil habitantes, o que nos coloca em 4º lugar em toda a América. O movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para estes índices e promover a segurança nas estradas.

A mobilização visa envolver órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil no debate do assunto e na promoção de ações que difundam a consciência da segurança no trânsito. O movimento se baseia em outros bem-sucedidos, como é o caso do Outubro Rosa e Novembro Azul, relacionados à conscientização do câncer de mama e de próstata. A utilização do laço amarelo tem a intenção de tratar o tema da violência no trânsito como uma verdadeira epidemia, que pode atingir qualquer pessoa e que deve ser remediada o quanto antes.

 

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento

Diferentemente de uma campanha, o Maio Amarelo é uma verdadeira mobilização, ou seja, qualquer pessoa ou empresa podem aderir. Aqui na PBS nós apoiamos o movimento e incentivamos práticas seguras no trânsito para todas as pessoas que fazem parte dele: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Quer aderir ao Maio Amarelo? Acesse o site oficial do movimento e saiba como participar: http://maioamarelo.com/participe/

Maio amarelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.