O período de férias pede diversão, lazer, tranquilidade e, para muitas pessoas, a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares. Mas, para garantir que a sua viagem seja tranquila, tão importante quanto escolher o destino ou a forma de transporte é se proteger contra imprevistos com a contratação de um seguro de viagem.
Vale destacar que os seguros de viagem vão muito além da mera indenização em caso de extravio de bagagem ou cancelamento de voo, que já são de obrigação das companhias aéreas. Eles podem garantir cobertura para atendimento médico e hospitalar em caso de acidentes e doenças que ocorram durante a viagem.
Para contratar este tipo de seguro, é importante que você já saiba as datas de ida e de volta e o seu itinerário. Em alguns países, como os que aderiram ao Tratado de Schengen na Europa, ele é obrigatório e deve ter cobertura mínima de 30 mil Euros. Sem o seguro, você não é autorizado a entrar em nenhum dos 27 países do acordo. Isso acontece porque as despesas médicas em alguns destes locais são muito altas ou devem seguir planos de saúde públicos previamente cadastrados, como é o caso da Alemanha. O valor do seguro pode variar de acordo com a idade do segurado, destino escolhido, tipos de cobertura, mas, principalmente, de acordo com a duração da viagem – lembrando que a validade dele sempre deve ser desde o primeiro dia de embarque até o dia do seu retorno.
Como as coberturas de seguro viagem são bem variadas, é importante que você já saiba também as características do seu destino e as suas condições de saúde. As coberturas mais comuns, por exemplo, não incluem acidentes decorrentes da prática de esportes radicais. Se o seu objetivo for esquiar, melhor contratar uma modalidade que contemple este tipo de esporte.
Por isso, se você estiver planejando uma viagem, venha falar conosco ou faça uma cotação pelo site e garanta a cobertura ideal para o seu perfil. No que depender da PBS, a sua principal lembrança da viagem será apenas dos bons momentos e das descobertas em um lugar novo.