Vai trocar de carro? Saiba o que fazer com o seguro

5 fatores que influenciam no valor do seguro de carro
14 de fevereiro de 2017
Seguro de responsabilidade civil: o que é e por que contratar
27 de março de 2017

São diversos os motivos que podem te levar a mudar de carro: novo emprego, um novo membro na família, novas necessidades de veículo e até mesmo a depreciação do seu veículo atual. Independentemente do motivo, uma coisa é certa: não dá pra deixar o seu carro sem seguro. Por isso, listamos aqui as principais dúvidas em relação ao seguro de automóvel no caso da troca de carro.

Já tenho seguro no meu carro atual. Preciso contratar outro para o novo carro?
A não ser que você pretenda ficar com os dois carros, não é necessário contratar um novo seguro. Você pode transferir o seguro do veículo anterior para o novo. Os valores que você já pagou no seu seguro atual serão considerados e você não precisará começar do zero.

Já comprei o novo carro. Como faço para transferir o seguro?
O primeiro passo é falar com o seu corretor de seguro. Passe para ele todas as informações do novo carro para que seja possível iniciar o processo de transferência junto à seguradora.

Precisarei pagar a mais para isso?
Isso vai depender das informações do seu novo veículo. Se ele for um carro de valor mais elevado, por exemplo, é bem provável que o valor do seguro também aumente. Neste caso, será paga somente a diferença entre o seguro do carro anterior e do atual. Dependendo do caso, o valor do seguro pode até diminuir. Nesta situação, a seguradora é quem pagará a diferença do valor a você.

Posso fazer outras alterações no seguro com a transferência?
Sim e é até recomendável reavaliar a sua cobertura. Verifique se você deseja adicionar ou remover os condutores do veículo, alterar o endereço residencial ou profissional, modificar a cobertura do seguro, entre outras possibilidades. Passe para o seu corretor todas as mudanças necessárias, pois isso também pode influenciar o valor da diferença do seguro.

Se você tiver qualquer dúvida durante este processo, conte sempre com o seu corretor. Aqui na PBS contamos com uma equipe qualificada e disponível para te auxiliar a encontrar a melhor proteção para você e para o seu patrimônio.

Transferência de veículo

Os comentários estão encerrados.