Seguro oferece cobertura contra doenças graves

seguro animais de estimação
Seguro de vida pode proteger animais de estimação
23 de janeiro de 2017
5 fatores que influenciam no valor do seguro de carro
14 de fevereiro de 2017

Um diagnóstico pode mudar a vida de uma pessoa e de toda uma família. Não só pela incerteza que uma doença pode trazer em relação à própria vida e saúde da pessoa diagnosticada, mas em muitos casos pode também afetar a estabilidade financeira de toda uma família, no caso de tratamentos de alto custo acompanhados da impossibilidade de trabalho daquela pessoa. Muitas doenças podem causar este tipo de transtorno, entre elas o câncer.

A preocupação com a doença tem razão de existir: no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o diagnóstico de quase 600 mil novos casos da doença no último ano. Com exceção do câncer de pele não melanoma, os tipos mais comuns são câncer de próstata em homens (61 mil novos casos) e de mama em mulheres (58 mil novos casos).

Para proteger a saúde, recomenda-se adotar uma alimentação saudável e a prática de exercícios para pessoas de todas as idades. Observar o histórico familiar e realizar visitas periódicas ao médico também é importante.

Mesmo tomando todos estes cuidados, é fundamental proteger a sua saúde financeira e a da sua família. Pensando nisso, algumas seguradoras já contam com seguro de vida com cobertura específica para doenças graves, onde se enquadra o câncer. Esta cobertura adicional garante o pagamento do capital segurado em caso de diagnóstico comprovado por médico e exames complementares.

Além do câncer, a cobertura adicional também compreende outras doenças graves, como infarto, AVC, transplante de órgãos e insuficiência renal terminal. É importante frisar que o prêmio do seguro vale para apenas um diagnóstico. Caso o segurado se cure e, no futuro, seja diagnosticado com outra doença prevista na cobertura, ele precisa ter outra apólice de seguro.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cobertura para doenças graves, garanta esta proteção financeira para você e para a sua família. Quanto mais cedo for feita a contratação do seguro de vida, menor o investimento. Faça uma simulação diretamente pelo nosso site clicando aqui ou fale com um de nossos corretores.

 

Seguro doenças graves

Os comentários estão encerrados.